O grupo Americanas confirmou nesta segunda-feira (02) detalhes sobre o futuro do Ame. Em vez de conta digital, ele agora será um programa de fidelidade para clientes do comércio eletrônico ou presencial.
Segundo a Americanas, a primeira fase do Programa de Fidelidade será lançada ainda neste semestre com benefícios como acúmulo de pontos e troca deles por produtos.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
A Americanas pretende fazer parcerias com instituições financeiras para fornecer "a gestão completa da oferta de serviços financeiros" aos clientes. Isso significa a oferta de pacotes com seguros, cartão de crédito e cartões-presente, além de um programa de vantagens gratuito com pontos convertidos em compras futuras, ofertas personalizadas e descontos.
Os benefícios valerão para os clientes das mais de 1.600 lojas, site e app da Americanas — que recentemente unificou a marca ao absorver os sites Submarino e Shoptime, que já pertenciam ao mesmo grupo há anos.
O que muda na Ame?
A marca Ame agora será uma nova unidade de negócios dentro da Americanas e terá como liderança o vice-presidente de Clientes, Tiago Abate. O novo projeto tem como objetivo "concentrar os esforços de fidelização e da oferta de produtos e serviços, em parcerias com instituições financeiras e seguradoras".
Com a alteração estratégica e estrutural, a conta Ame Digital será descontinuada oficialmente em 2 de novembro. Os clientes agora só poderão gastar em compras o saldo que estiver disponível, sem adicionar novos fundos, ou então retirar o dinheiro via Pix.
O comunicado oficial sobre o fim do programa.Fonte: Ame Digital
As contas sem valores depositados já podem serem encerradas pelos usuários, enquanto quem zerar o saldo pode fazer o mesmo depois de 30 dias.
Fontes
Categorias