OLX: eletrônicos e celulares usados foram campeões de vendas no 1º semestre

1 min de leitura
Imagem de: OLX: eletrônicos e celulares usados foram campeões de vendas no 1º semestre
Imagem: Getty Images/Reprodução

Eletrônicos e celulares usados foram os campeões de vendas na OLX durante o primeiro semestre de 2024. Conforme levantamento divulgado pela empresa esta semana, os produtos desta categoria representaram 14,2% de participação no ranking geral.

Na segunda posição, aparecem os eletrodomésticos com 10,7% das vendas no período, seguidos pelos itens para a sua casa com 10,6%, móveis com 8,9% e informática com 7,5%, fechando o Top 5 das categorias mais vendidas do período. Segundo o marketplace, os anúncios foram recebidos em 19 categorias e mais de 120 subcategorias.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A OLX recebeu mais de 34 milhões de anúncios nos primeiros seis meses de 2024. (Imagem: Getty Images)A OLX recebeu mais de 34 milhões de anúncios nos primeiros seis meses de 2024. (Imagem: Getty Images)Fonte:  Getty Images/Reprodução 

Já em relação às subcategorias, celulares e smartphones lideraram a classificação com 12,1% das comercializações, à frente de peças e acessórios (carros, vans e utilitários) com 4,7% e artigos infantis com 4,2%. A lista dos cinco primeiros é completada por geladeiras e freezers (3,8%) e consoles de videogames (3,3%).

A OLX também divulgou o ranking das categorias e subcategorias com mais procura nos seis primeiros meses do ano. Em relação à primeira, eletrônicos e celulares lideraram (12%), seguidos pelos itens para a sua casa (10,6%) e autos e peças (9,3%), enquanto na segunda o pódio foi formado por celulares e smartphones (9,6%), peças e acessórios (7,2%) e ciclismo (3,7%).

Campeões de anúncios

Além dos produtos mais vendidos e procurados, o marketplace revelou as categorias e subcategorias que tiveram mais anúncios durante o primeiro semestre. Em relação às categorias, autos e peças ficaram na liderança com 12,6% de participação, à frente de moda e beleza (12,5%), eletrônicos e celulares (10,6%), itens para a sua casa (10,1%) e móveis (7,6%).

Entre as subcategorias, peças e acessórios (carros, vans e utilitários) foi a campeã de anúncios no período, representando 10,9% das divulgações na plataforma. Celulares e smartphones (8,4%), artigos infantis (4,6%), roupas e calçados (4,4%) e móveis (3,3%) completam a lista dos cinco primeiros colocados.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.