Em comemoração ao Dia do Gamer, o Burger King vai distribuir sanduíches Whooper para quem levar uma peça de computador queimada às unidades da marca participantes da campanha. A ação promocional acontecerá nesta quinta-feira (29) em vários estados.
Conforme as regras da promoção, basta apresentar a peça queimada, que também pode ser de um console de videogame, no balcão de um dos restaurantes da rede selecionados. A pessoa será orientada a depositar o componente em uma caixa de coleta específica e poderá solicitar o seu Whooper gratuitamente — sujeito à disponibilidade.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
A iniciativa ocorre em parceria com a Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos (ABREE), que ficará responsável pela logística reversa das peças, garantindo a destinação final adequada, ambientalmente, para elas. As caixas estarão distribuídas entre 23 lojas do Burger King.
“Estamos muito felizes em colaborar nesta ação, pois ela populariza a cultura do descarte correto de produtos eletroeletrônicos e contribui para mitigar uma série de problemas para o meio ambiente e a saúde pública”, comentou a gerente de relações institucionais da ABREE, Helen Brito. A entidade possui mais de 3,4 mil pontos de recebimento em 1,3 mil municípios.
Quais são as unidades participantes?
A promoção do Burger King que troca um Whooper por peça queimada de PC ou videogame acontecerá exclusivamente no dia 29 de agosto nas lojas participantes. As unidades estão distribuídas entre os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, além do Distrito Federal.
É possível conferir os endereços de cada unidade neste link, lembrando que a troca é limitada a um sanduíche por CPF. Além disso, há o limite de 150 CPFs por restaurante próprio e de 50 CPFs nas lojas franqueadas da rede.
Outro detalhe é que a peça gamer queimada deve ser de pequeno porte e apresentada ao atendente no balcão. Os componentes ficarão armazenados no local até a retirada feita pela ABREE para a reciclagem dos produtos.
Fontes