O Mercado Livre está oferecendo 7 mil bolsas de estudo na área de tecnologia para jovens de 16 a 18 anos em toda a América Latina. São dezenas de cursos online gratuitos disponíveis, atendendo às pessoas interessadas em adquirir conhecimentos no setor.
A oferta acontece por meio do Beta Hub, plataforma de educação criada pela varejista online e parceiros com o objetivo de conectar jovens iniciando sua jornada profissional com especialistas e empreendedores. A iniciativa concedeu mais de 6 mil bolsas em 2023, contando com aproximadamente 1,6 mil graduados até o momento.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
A plataforma Beta Hub tem dezenas de cursos online grátis disponíveis. (Imagem: Beta Hub/Reprodução)Fonte: Beta Hub/Reprodução
Essas novas vagas abertas contemplam cursos grátis disponibilizados por entidades educacionais e sociais parceiras do projeto, preparando os participantes para o desenvolvimento de habilidades digitais essenciais. Há opções nas áreas de inteligência artificial, criação de sites, apps e jogos e análise de dados.
Linguagens de programação, design, pensamento computacional e lógica, segurança digital, criação e edição de conteúdos são algumas das outras alternativas oferecidas pelo Mercado Livre para os estudantes.
Cada curso tem duração e atividades diferentes, podendo incluir desafios obrigatórios para a conclusão.
Como se inscrever para as bolsas de estudo do Mercado Livre?
Se você tem entre 16 e 18 anos e interesse em tecnologia pode se candidatar às bolsas oferecidas pelo Mercado Livre na página do Beta Hub. Segundo a plataforma, não é necessário nenhum conhecimento prévio para participar dos cursos, que são indicados para iniciantes.
As únicas exigências são possuir um dispositivo — celular, tablet ou computador — conectado à internet e disponibilidade para acompanhar as aulas. Em alguns cursos há aulas ao vivo, e também é válido lembrar que o prazo de inscrição varia conforme a área desejada.
- Saiba mais: Claro abre vagas em curso gratuito para formação de desenvolvedores; veja como se inscrever
Os estudantes podem, ainda, participar de uma comunidade dentro da plataforma criada para promover o diálogo e o aprendizado entre eles, interagindo com pessoas de diferentes localidades.
Fontes
Categorias