A empresa de transportes 99 apresentou na quarta-feira (31) uma nova e exclusiva categoria para viagens no Brasil. A modalidade é a 99e-Pro, exclusiva para levar passageiros em carros híbridos e elétricos.
Por enquanto, a categoria só funciona em São Paulo, mas a ideia é que ela seja expandida para mais localidades a partir do próximo ano. Nessa etapa inicial, o serviço vai envolver o transporte em bairros mais nobres — caso de Perdizes, Higienópolis, Sumaré, Pinheiros, Jardins, Itaim Bibi, Vila Olímpia, Vila Mariana, Brooklin e Campo Belo, além do Aeroporto de Congonhas.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
A nova categoria terá ainda a possibilidade de seleção de "automóveis elétricos e híbridos premium". Esses modelos são mais modernos e tecnológicos, contando não apenas com baixa emissão de ruídos e economia de energia, mas também recursos como WiFi e recarga para eletrônicos durante a viagem.
A ideia da 99 é ter 20 mil modelos 100% elétricos e híbridos cadastrados no app em pouco tempo — sendo que a previsão geral é de que, até 2040, 85% da frota de veículos por aplicativo será elétrica. A inspiração da estratégia é a chinesa DiDi, dona da empresa nacional, que já tem 57% dos deslocamentos no país natal feito por veículos elétricos.
Benefícios para condutores
Nessa implementação da modalidade, a 99 vai oferecer 10% de taxa de serviço aos parceiros garantida durante seis meses, além de "descontos em carregamento e preferência de corridas" para motoristas de carros elétricos em bairros selecionados.
Para convencer mais condutores a adquirem um automóvel elétrico ou migrarem para a modalidade, segundo a companhia, os ganhos para os motoristas parceiros na 99e-Pro serão em média "60% maiores do que dirigindo pelo 99Pop".
Além disso, a 99 é a fundadora da Aliança pela Mobilidade Sustentável, um movimento que tenta impulsionar soluções de energia limpa em transporte a partir de parcerias com outras empresas. Por meio da organização ela já oferece "condições exclusivas para a compra e aluguel desses veículos" a partir de companhias como a montadora BYD, o Banco Santander e as locadoras Osten Group e Dahruj.
Fontes
Categorias