Usuários do Nubank tiveram dificuldades para usar os serviços do banco digital nesta quarta-feira (17). O aplicativo passou a mostrar mensagens de erro quando as pessoas tentavam acessar a plataforma.
A plataforma Down Detector, que se baseia no volume de usuários se queixando de um serviço indisponível, aponta que a falha começou pela manhã, chegando a um pico por volta das 10h30 (horário de Brasília). O volume de queixas diminuiu, mas se manteve alto durante a tarde.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Usuários do Nubank reclamam de instabilidade do aplicativo
Pelo Twitter, vários usuários postaram prints da mensagem de erro exibida pelo aplicativo do Nubank.
Mais alguém com o mesmo problema na Nubank?! ?? @nubank pic.twitter.com/QP74hGvqBu
— Mário Faria (@mariofariaf) July 17, 2024
nubank ficou com deus
— Bruno (@brunoconstan) July 17, 2024
Só o meu @nubank que parou de funcionar desde cedo e até agora nada?
— Tainá (@taina1898) July 17, 2024
Aos usuários que estão reclamando, a empresa confirma a instabilidade. “Estamos cientes que estamos enfrentando uma oscilação em nosso sistema. Estamos trabalhando para resolver o problema o mais breve possível”, diz a resposta a um dos clientes.
Só o meu @nubank que parou de funcionar desde cedo e até agora nada?
— Tainá (@taina1898) July 17, 2024
A empresa também orientou os usuários a tentarem realizar o login novamente em algumas horas e não tentarem reinstalar o aplicativo para resolver o problema.
Outro lado
O TecMundo entrou em contato com o Nubank e a empresa reconheceu que o app passou por uma intermitência nesta quarta-feira. Contudo, de acordo com o banco, os problemas foram resolvidos por volta das 14h45 e os serviços foram sendo reestabelecidos gradativamente.
*Matéria atualizada em 17/07/2024, às 16h10, com o posicionamento do Nubank.