O evento de lançamento do Google Pixel 9 está marcado para o dia 13 de agosto deste ano. Batizada de "Made by Google", a conferência vai acontecer em Mountain View, Califórnia, Estados Unidos, às 14h no horário de Brasília.
A ocasião acontece meses antes do previsto. Geralmente, o evento de apresentação de celulares Google Pixel acontece em outubro. Não está claro o motivo do adiantamento, mas talvez sugira uma mudança de estratégia — ou é o próprio Google se esforçando para se antecipar aos tradicionais vazamentos.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
"Você está convidado para um evento presencial Made by Google, onde apresentaremos o melhor da IA do Google, do software Android e do portfólio de dispositivos Pixel", anunciou a Gigante das Buscas.
O destaque do evento deve ser o Pixel 9, novo celular topo de linha da empresa. O aparelho deve ser lançado nas versões base e Pro, sendo a última vendida em duas opções de tamanho — padrão e "XL", atualmente conhecida como "Komodo".
Não há informações acerca das novidades em inteligência artificial, tampouco quais recursos do Android devem ser apresentados durante o evento. Fato é, porém, que celulares da linha Pixel recebem novidades de ponta do Google antes de qualquer outro aparelho do mercado.
A conferência também deve dar espaço para o Pixel Watch 3 de 41 mm e 45 mm. O novo smartwatch é antecipado somente em rumores e imagens renderizadas. O mesmo vale para o Pixel Buds Pro 2, que também pode fazer uma aparição para complementar o ecossistema.
Conforme o evento se aproxima, mais informações acerca da apresentação devem aparecer pela web — às vezes, até confirmadas pelo Google. Vale ficar atento às notícias para se antecipar aos lançamentos do dia.
Fontes