A Tesla interrompeu a produção de veículos da Gigafactory de Berlim, Alemanha, nesta terça-feira (5) devido à falta de energia. A queda no fornecimento pode ter sido resultado de uma sabotagem.
Localizada em Berlim, a montadora enfrenta interrupções na linha de produção há semanas. A primeira ocorrência foi em janeiro deste ano, quando a fábrica sofreu com a falta de materiais gerado por conflitos no Yemen.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Gigafactory tem atividades suspensas devido à falta de energia.Fonte: GettyImages
Após o ocorrido, a companhia precisou encarar manifestações de moradores da região que são contra a expansão da fábrica. Ativistas ambientais também montaram acampamentos na região da Gigafactory para dificultar as obras.
Segundo um relatório do site DW, um grupo de pessoas não identificadas incendiaram um poste de alta tensão entre Steinfurt e Hartmannsdorf nesta terça (5). O incidente causou queda de energia para cerca de 2 mil pessoas, incluindo a montadora de Elon Musk.
Grupo assumiu autoria do ataque
Segundo o site DW, o grupo "Volcano Group" assumiu a autoria do ataque à rede de energia. "Sabotamos a Tesla hoje", disseram em comunicado e mencionaram uma sabotagem ao fornecimento de energia.
Toda a fábrica foi evacuada e a polícia investiga o caso. Atualmente, não há previsão para a retomada das atividades da Gigafactory.
Originalmente, a Gigafactory de Berlim tinha inauguração prevista para 2021 e se dedicaria principalmente a montagem de carros Model Y.