O Nubank anunciou nesta segunda-feira (29) o Nu Selic Simples, uma nova possibilidade de investimento para os clientes. Desenvolvido pela Nu Asset, o serviço permite que os usuários do banco digital invistam em títulos públicos pós-fixados do Tesouro Nacional (LFTs - Letras Financeiras do Tesouro).
De acordo com o Nubank, o produto é uma alternativa para clientes mais conservadores na hora de investir, que preferem baixo risco e liquidez diária. Ou seja, o resgate pode ser feito todos os dias, dentro do horário do fundo.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
O ativo tem rentabilidade que acompanha a taxa básica de juros da economia (Selic), o que representa uma menor volatilidade e evita sustos. Por outro lado, a operação tem taxa de administração mais baixa que a cobrada pelo Tesouro Direto, em 0,19%a.a contra os 0,20% ao ano. Além disso, o investimento inicial é de R$ 100, também menor que o Tesouro Selic atualmente.
O fundo também não tem prazo de vencimento, como acontece normalmente com títulos públicos. Eles são feitos sempre no mesmo fundo. O Nubank destaca que, no Tesouro Direto, é preciso comprar novos títulos a cada aporte.
O novo produto de investimentos do Nubank é voltado para os clientes mais conservadores, evitando sustos.Fonte: Nubank/Reprodução
"A combinação de liquidez diária, baixo risco e expertise de nosso portfólio de investimentos torna o Nu Selic Simples uma opção interessante para quem busca um produto acessível e atrelado à Selic”, explicou Andrés Kikuchi, diretor-executivo da Nu Asset Management.
Mais novidades do Nubank
Recentemente, o Nubank anunciou outras novidades para os clientes. Uma delas é o recurso que permite transformar parte do limite do cartão de crédito em saldo na conta. Usando o recurso, é possível parcelar em até 12 vezes, com cobrança de juros com média de 8,5% ao mês.
Outra atualização é a que transformar o iPhone em uma maquininha de cartão de crédito, com o Tap to Pay. Essa função, porém, só funciona para pessoas com conta jurídica (PJ).