Nesta terça-feira (16), centenas de funcionários do Google foram demitidos. A mais recente leva de desligamentos afetou o setor de vendas de publicidade do mundo inteiro, informou a empresa ao The Verge.
As demissões foram comunicadas aos funcionários por meio de um memorando escrito pelo vice-presidente sênior da empresa, Philipp Schindler. No texto, o executivo sugeriu que os desligamentos devem afetar principalmente a unidade Large Customer Sales (LCS), time responsável pela venda de publicidade para grandes empresas.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Mais uma rodada de demissões afeta centenas de cargos no Google.Fonte: Getty Images
"Todos os anos, passamos por um processo rigoroso para estruturar nossa equipe para oferecer o melhor serviço aos nossos clientes de anúncios", pontuou um porta-voz da empresa ao The Verge. O número exato de cargos impactados pela reestruturação não foi divulgado. Os funcionários afetados poderão se candidatar para vagas abertas em outros setores do Google.
Segundo o memorando, a divisão Google Customer Solutions (GCS), até então responsável pela venda de anúncios para clientes menores, assumirá a responsabilidade de comandar o setor de venda de publicidade.
Onda de demissões no Google
O Google enfrenta sucessivas ondas de demissões há mais de um ano. Em janeiro de 2023, o próprio CEO da empresa, Sundar Pichai, comunicou aos colaboradores sobre os cortes, informando que cerca de 12 mil funcionários seriam afetados. A última rodada de demissões atingiu as divisões de engenharia, hardware e Google Assistente. Novamente, não foi divulgado o número exato de cargos impactados.
Mantenha-se atualizado sobre mercado e tecnologia aqui no TecMundo.
Fontes
Categorias