A Google anunciou nesta quinta-feira (11) novas regras para os chamados Real-Money Games (RMB) no Android. O Brasil está entre um dos primeiros três países que serão afetados pela nova abordagem da empresa, que flexibiliza a entrada desses jogos na loja digital Google Play Store.
Os RMG são os jogos de azar com dinheiro real. Segundo a própria companhia, a categoria inclui "cassinos online, apostas esportivas, loterias e jogos que aceitam dinheiro ou oferecem prêmios em dinheiro".
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Segundo o comunicado, a partir do segundo semestre de 2024, o Android terá uma maior quantidade de jogos com dinheiro real. A lista incluirá até títulos que anteriormente não eram permitidos pela companhia.
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Jogos de azar devem aumentar no Android em 2024
Brasil, Índia e México serão os primeiros países com as novas regras, que passam a valer a partir de 30 de junho deste ano. Ainda não há detalhes sobre como os novos termos serão implementados por aqui.
De acordo com a companhia, testes e projetos piloto realizados desde 2021 com a comunidade trouxeram um feedback positivo em relação a esse tipo de jogo.
Popular na Índia, o Rummy é um jogo de cartas com dinheiro real agora aprovado para o Android.Fonte: Phoenix Games
Esses jogos terão uma série de restrições para funcionar, como restrições por faixa etária, verificação de identidade e um mecanismo de localização para que os apps não funcionem em locais onde eles são ilegais.
Entretanto, agora esse tipo de aplicativo não precisa mais ser regulamentados no país de forma obrigatória para ser listado no catálogo da loja – basta que não sejam proibidos. Apps de apostas esportivas são liberados no Brasil por uma lei recém-sancionada, mas jogos de azar ou cassinos online atualmente estão proibidos.
O mesmo vale para os chamado fantasy games, que quase foram adicionados ao chamado Marco Legal dos Games até a discussão ser paralisada.
Além da proteção, a empresa estuda uma nova taxa a ser cobrada por assinaturas e compras digitais nesses apps, mas a porcentagem do pagamento ainda não foi determinada. Mais informações sobre a alteração nas regras serão reveladas "nos próximos meses" pela Google.
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