O Nubank anunciou, nesta quinta-feira (14), que irá oferecer bolsas de estudo para ensino superior e mestrado. A iniciativa acontece por meio de parcerias com a Fundação Estudar, Fundação Lemann e Veléz e Reyes+, no Brasil e na Colômbia.
Nos próximos dois anos, serão concedidas 36 bolsas de estudo como parte de um investimento de US$ 1,2 milhão proveniente do fundo filantrópico Give Back.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
O fundo recebe apoio do Nubank e é gerenciado pela Sitawi e Instituto Phi. Ambas as organizações são especializadas em mobilizar e administrar recursos para iniciativas sociais.
Seleção de estudantes no Brasil têm previsão de início em 2024Fonte: Pexels
O primeiro aporte do fundo será direcionado à Beca Tech, um programa de graduação focalizado nas áreas de ciência e tecnologia para jovens na Colômbia. Em janeiro de 2024, os primeiros selecionados ingressarão nas principais universidades do país para iniciar suas trajetórias profissionais em Computação e Engenharia de Sistemas.
No Brasil, o Give Back estabelecerá parcerias com duas instituições. A primeira, junto à Fundação Estudar, por meio do Programa Tech Fellow, oferecerá, além das bolsas de estudo para as melhores universidades do Brasil e do mundo, mentoria com líderes em tecnologia, suporte personalizado de carreira e conexões com potenciais investidores e especialistas do setor.
Para participar do programa, é necessário ter nacionalidade brasileira, além de ser inscrito em cursos de graduação, ou intercâmbio de longa duração que sejam focados em como engenharia de software, ciência de dados, ciências da computação, entre outras.
- Confira também: Iniciativa da Samsung voltada para estudantes tem o maior número de inscrições da história
As bolsas de mestrado, em parceria com a Fundação Lemann, irão priorizar estudantes das áreas de ciência, tecnologia, engenharia e matemática, com impacto social, especialmente voltado para programas de estudo no Reino Unido.
Ambos os programas têm previsão de início e aprovação em 2024. As bolsas contemplam todas as despesas, desde mensalidades até moradia, vistos e passagens.