O governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), se queixou sobre o uso do nome "Amazon" na empresa do CEO Jeff Bezos. A fala aconteceu numa entrevista na quarta-feira (29) e, no dia seguinte, foi divulgado um vídeo no X, antigo Twitter, convidando o empresário a conhecer a região.
"A Amazon usa o nome do Amazonas, usa o nome da Amazônia. Quanto é que a gente ganha por isso? A gente quer saber. Esse é um dos questionamentos que a gente vai lá fazer na COP", pontuou o governador.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Um convite para a Amazon e o Jeff Bezos pic.twitter.com/FY9wPsyHry
— Wilson Lima (@wilsonlimaAM) November 30, 2023
Em vídeo publicado nesta quinta-feira (30), Lima convidou Bezos para visitar e conhecer a Amazônia. Isso seria um esforço do governador para atrair investimentos da empresa para o estado.
"Se a sua empresa é a valiosa de todas, o meu valor é incalculável. E já que você usa o meu nome e eu nunca ganhei nada com isso, vem aqui me conhecer de perto, Jeff", disse o governador, representando a floresta.
Qual a origem do nome "Amazon"?
Segundo um artigo do site da Amazon, o nome da empresa é uma referência ao Rio Amazonas. Na visão de Bezos, o nome da empresa precisava começar com "A" e fazia sentido batizar a empresa com o nome do maior rio do mundo, já que ele queria que a livraria fosse a maior de todas.
Além do nome, o primeiro site da empresa também apresentava uma imagem que remetia às curvas do Rio Amazonas.
Fontes