O Procon Carioca cobrou informações sobre a falha que afetou o banco Bradesco na segunda-feira (27). A instabilidade fez dinheiro "sumir" da conta de correntistas.
A falha fez com que muitos clientes do Bradesco ficassem com a conta negativada. Segundo o banco, o "processamento noturno não atualizou corretamente o saldo da conta corrente de um grupo reduzido de clientes".
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Bradesco tem cinco dias para apresentar as informações na sede do Procon Carioca.Fonte: GettyImages
Porém, serviços bancários são essenciais e, na visão do Procon Carioca, é um dever a continuidade na prestação do referido serviço. Então, o Instituto Municipal de proteção e Defesa do Consumidor cobra esclarecimentos.
O Bradesco deve responder às seguintes questões:
- O que causou a falha no sistema bancário?
- Qual a previsão de regularização?
- Os dados dos consumidores foram afetados?
- Quais providências e procedimentos foram adotados pela empresa para com os consumidores que tiveram valores alterados de suas contas?
- Quais medidas foram tomadas para reduzir eventuais danos experimentados pelos consumidores que foram impossibilitados de utilizar o serviço do Bradesco?
O Bradesco precisa apresentar as informações em até cinco dias na sede do Procon do Rio de Janeiro. "O Procon Carioca segue atento para que o cidadão tenha os devidos esclarecimentos e que tenha seus direitos resguardados", disse o diretor-executivo do instituto, Igor Costa.
Relembre o problema com o Bradesco
Na segunda-feira (27), um erro desconhecido fez com que clientes do banco Bradesco tivessem suas contas zeradas (ou até negativadas) de uma hora para outra. O problema causou vários transtornos, incluindo usuários notificados de usar Cheque Especial.
Nas redes sociais, clientes compartilharam relatos e a insatisfação com o problema. "Obrigado, Bradesco, vocês negativaram minha conta, deixaram minha mãe sem aposentadoria, sendo que ela precisa de medicamentos e até agora não se pronunciaram", disse um usuário.
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