A Motorola anunciou, nesta quinta-feira (09), que a franquia Moto G alcançou a marca de 200 milhões de celulares vendidos no mundo todo. Ao todo, a família de aparelhos intermediários teve 12 linhas e praticamente criou a faixa de smartphones intermediários no mercado.
Em evento realizado na fábrica de Jaguariúna (SP) da Motorola, os executivos da marca comemoram o número expressivo. Eles disseram que os aparelhos contribuíram com que a empresa se consolidasse entre as principais do setor de celulares.
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“A Motorola é a terceira companhia com maior representação na América do Norte e segunda maior na América Latina e Brasil. No cenário nacional, nós temos 31% de market share [fatia de mercado]. Tudo isso é motivo de muito orgulho para nós”, argumentou Rodrigo Vidigal, presidente da Motorola Brasil.
A linha Moto G é um case de sucesso, segundo a Motorola (Imagem: Carlos Palmeira/TecMundo)
José Cardoso, vice-presidente e general manager para a América Latina, pontuou que o objetivo dos produtos Moto G foi e continua sendo democratizar o acesso das pessoas às melhores tecnologias.
“O primeiro Moto G foi um celular com um preço muito competitivo e que mesmo assim trazia features de ponta”, salientou.
10 anos de Moto G
E a marca de 200 milhões de unidades vendidas do Moto G é anunciada poucos dias antes de uma data especial. Há quase dez anos, o primeiro celular da franquia Moto G era lançado no Brasil.
O smartphone foi lançado por valores a partir de R$ 650, tendo versões com 8 GB ou 16 GB de armazenamento interno, 4,5 polegadas (que na época era o mesmo tamanho do Moto X, linha mais premium), 1 GB de RAM e conexão 3G. Dentre os diferenciais, o Moto G da primeira geração ainda tinha capinhas traseiras de várias cores que poderiam ser trocadas.
- Veja também: História da linha Moto G
Um infográfico preparado pela Motorola elenca todos os 12 aparelhos da família Moto G, seus anos de lançamento e principais recursos:
Os 12 aparelhos da família Moto G (Imagem: Divulgação/Motorola)
Moto G será referência de sucesso
Os executivos da Motorola argumentaram que a história do Moto G servirá como referência de sucesso para os modelos premium (Razr e Edge). A empresa vislumbra, inclusive, se tornar a maior vendedora de celulares no Brasil (lugar ocupado hoje pela Samsung).
Para alcançar o posto, a Motorola aposta em inovações como o Moto AI. Ele é um assistente pessoal de Inteligência Artificial que diferente de outros sistemas, não atua na nuvem. A funcionalidade é nativa dos aparelhos e pode ser utilizada até mesmo se não houver internet.
O Moto G de 1ª geração custava apenas R$ 650 (Imagem: Carlos Palmeira/TecMundo)
Além de tarefas como resumir textos, o Moto AI consegue transformar fotos em temas e papéis de parede, melhora imagens e até aplica bloqueios de informações sensíveis em capturas de tela.
“Nós não estipulamos uma data [para alcançar o primeiro lugar], mas com certeza estamos trabalhando para isso e temos um plano de crescimento. E eu diria que nunca estivemos tão preparados para isso”, argumentou José Cardoso.
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