A Netflix pode oficializar o aumento do preço da assinatura dos planos sem anúncios na próxima quarta-feira (18), de acordo com a Reuters. Nesta data, acontecerá a divulgação dos resultados financeiros da empresa no terceiro trimestre de 2023.
Conforme especialistas ouvidos pela agência de notícias, a mudança nos valores das opções sem a exibição de publicidade é uma forma de o serviço de streaming conquistar mais assinantes para o plano com anúncios. Apesar de mais barata, esta opção se mostra lucrativa para a companhia.
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Relatórios sugerem que a Netflix ganhou 6 milhões de assinantes no terceiro trimestre.Fonte: Unsplash
Estimativas divulgadas pela publicação sugerem que a modalidade de assinatura com a exibição de comerciais tenha gerado cerca de US$ 188,1 milhões em receitas com publicidade no terceiro trimestre deste ano, o equivalente a R$ 951 milhões pela cotação do dia. O plano pode ter ganhado 2,8 milhões de novos assinantes, segundo o relatório.
Para o analista da Insider Intelligence, Ross Benes, a plataforma terá um número ainda maior de usuários no plano mais barato em 2024, ao mesmo tempo em que contará com mais anúncios sendo exibidos. “Usando essas táticas, a Netflix provavelmente dobrará sua audiência apoiada por anúncios no próximo ano”, especulou.
Novos valores mensais da Netflix devem começar pela América do Norte
Rumores sobre uma possível mudança nos preços das assinaturas da Netflix têm ganhado força nas últimas semanas. No início de outubro, o The Wall Street Journal revelou que a empresa vai cobrar mais caro nos planos sem anúncios assim que a greve dos atores de Hollywood terminar.
Após o fim da paralisação, a gigante do streaming teria uma justificativa a mais para o aumento, baseando-se na disponibilidade de novos conteúdos, conforme o relatório. Mas vale ressaltar que a greve continua, neste momento, enquanto as negociações entre o sindicato dos atores e os grandes estúdios se arrastam.
O WSJ disse ainda que os novos preços da Netflix devem afetar primeiro os planos comercializados nos Estados Unidos e no Canadá. No mercado americano, a opção básica com anúncios custa US$ 6,99 (R$ 35) por mês, enquanto a modalidade sem a exibição de comerciais tem mensalidades a partir de US$ 15,49 (R$ 78).
Seguindo uma estratégia diferente das rivais, a plataforma optou por restringir o compartilhamento de senhas no início deste ano, o que contribuiu para a chegada de novos assinantes. O aumento mais recente na assinatura, nos EUA, aconteceu em janeiro de 2022.
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