O Google anunciou hoje (28) que lançará em outubro uma ferramenta que dará destaque para produtos que estão com frete grátis e entrega rápida. A novidade estreia pouco tempo antes da Black Friday e as informações serão exibidas no Google Shopping.
Com o recurso, os produtos terão etiquetas que também informarão se há devolução sem custo. As próprias empresas poderão configurar seus anúncios no painel chamado “Anotações de Frete”.
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Além dos benefícios para os consumidores, o Google defende que a ferramenta poderá aumentar em até 10% o número de cliques nos anúncios. Confira, abaixo, como devem ser as etiquetas especiais.
Os produtos do Google Shopping terão etiqueta de frete grátis, entrega rápida e devolução (Imagem: Reprodução/Google)
Expectativas para a Black Friday
O Google apresentou o novo recurso do Google Shopping juntamente a uma pesquisa sobre tendências para a Black Friday. De acordo com o levantamento, realizado pela Offerwise, os preços baixos, qualidade dos produtos e confiabilidade da loja são os quesitos mais importantes para o cliente na hora de decidir sobre a compra em 2022.
Em quarto lugar dentre os parâmetros mais importantes para os consumidores está o valor do frete, enquanto em quinto está o tempo de entrega.
De acordo com o Google, as buscas pela Black Friday estão 24% maiores do que no ano passado (Imagem: ArtistGNDphotography/Getty Images)
A pesquisa mostrou ainda que a Black Friday 2023 deve ter um alto número de vendas, já que cresceu a intenção de compra dos brasileiros. Duas em cada três pessoas que responderam ao questionário disseram que pretendem comprar algo no final de novembro.
“A confiança dos consumidores está no maior nível desde antes da pandemia. O brasileiro está otimista e essa notícia abre as portas para as muitas oportunidades que o varejo terá na Black Friday em 2023”, disse Gleidys Salvanha, diretora de negócios para o varejo no Google Brasil.
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