Na última sexta-feira (4), o Pix bateu um novo recorde no número de transações. Segundo o Banco Central do Brasil, o sistema de transferências instantâneas registrou 142,4 milhões de transações em 24 horas.
O BACEN garantiu que a alta demanda não comprometeu o funcionamento do Pix e que os sistemas funcionaram com estabilidade ao longo do dia. O marco anterior foi de 134,8 milhões de transações realizadas em 24 horas, registrado em 7 de julho.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Pix vai ser pago?
O Pix se tornou o principal meio de pagamento entre brasileiros.Fonte: GettyImages
Em junho, o Governo Federal decidiu suspender a cobrança de tarifas sobre transferências PIX para clientes pessoa jurídica (PJ) da Caixa Econômica Federal. A decisão, que entraria em vigor no dia 19, não tem nova data para ser aplicada.
O Pix foi criado em novembro de 2020 e, em menos de dois anos, se tornou o principal meio de pagamentos entre os brasileiros — superando até mesmo transferências com cartão de crédito.
Atualmente, a modalidade acumula 151,9 milhões de usuários, sendo 139,4 milhões pessoas físicas e 12,5 milhões pessoas jurídicas. Neste ano, o Pix superou a marca de R$ 1,36 trilhão movimentados por mês.