O Mercado Livre anunciou, nesta sexta-feira (4), o Mercado Play, uma plataforma gratuita de streaming com séries, filmes, documentários, reality shows e conteúdos infantis. O app será lançado para computador e smartphones.
O Mercado Play funcionará com anúncios gerenciados pelo Mercado Ads e por isso exibirá propagandas durante os vídeos. A empresa pontuou que ele terá “centenas” de conteúdos disponíveis.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
“Sabemos que uma grande parte dos brasileiros e do público latino-americano não assina nenhuma plataforma paga de streaming e esse contexto nos motivou a desenvolver o Mercado Play, com conteúdos selecionados sem custo e a partir de uma plataforma com a qual eles já estão familiarizados”, afirmou Luiz Barros, vice-presidente de entretenimento do Mercado Livre.
O Mercado Play irá concorrer com serviços gratuitos como o Pluto TV. (Imagem: Divulgação/Mercado Livre)
O executivo destacou ainda que o serviço funcionará também como uma nova vitrine de exposição para anunciantes e marcas promoverem produtos para um grande público. “Nossa visão é sempre ecossistêmica”, acrescentou.
Hub de conteúdos
O Mercado Play funcionará como um hub de conteúdos e irá integrar Disney+, Star+, HBO Max e Paramount+. Os outros serviços de streaming poderão ser assinados e acessados diretamente pela plataforma do Mercado Livre.
E apesar de gratuito, para utilizar o streaming é preciso ter ou criar uma conta no Mercado Livre.
O serviço de streaming do Mercado Livre vai estrear nos próximos meses (Imagem: simpson33/Getty Images)
De acordo com o Mercado Livre, o Mercado Play será lançado na Argentina, Chile, Colômbia, Equador, México, Peru e Uruguai, além do Brasil. O lançamento está previsto para ser gradativo na região nos próximos meses.