A Warner Bros. Discovery (WBD) divulgou os resultados do segundo trimestre de 2023, com uma perda de 1,8 milhão de assinantes em todos os seus serviços de streaming pelo mundo, incluindo o HBO Max. A redução, porém, não preocupa a empresa, que enxerga a rotatividade como motivo para a queda.
O resultado veio após o lançamento do Max, que renomeia o HBO Max e junta ao Discovery+, ainda sem lançamento no Brasil. Atualmente, a WBD soma 95,8 milhões de assinantes globais. No primeiro trimestre, eram 97,6 milhões. Os executivos, porém, estão tranquilos.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
O fim da primeira temporada de 'The Last of Us' é um dos motivos na queda de assinantes, segundo executivos da Warner Bros. Discovery.Fonte: The Last of Us/Divulgação
Gunnar Wiedenfels, diretor financeiro da Warner, disse que a queda se dá pela “sobreposição de bases de assinantes entre Max e Discovery Plus”. Ele ainda citou a saída das pessoas que contrataram a plataforma de streaming durante a exibição da primeira temporada de 'The Last of Us' e o final de 'Succession'.
“Embora tenhamos visto algumas interrupções esperadas dos assinantes, experimentamos uma rotatividade menor do que o esperado ao longo deste processo [mudança de aplicativo]”, explicou o CEO David Zaslav.
Mesmo com a redução no número de assinantes, a Warner Bros. Discovery viu a receita de streaming aumentar em 13%, chegando a US$ 2,73 bilhões. O preço não mudou com a fusão dos serviços no exterior, mantendo os US$ 9,99, mas há uma nova categoria, a Ultimate por US$ 19,99 com conteúdo em 4K.
O Max deve ser lançado internacionalmente em 2024, de acordo com Zaslav. A plataforma também vai oferecer programação ao vivo. “Estamos no início, mas notícias e esportes são diferenciais importantes – eles são atraentes e dão vida a essas plataformas”, completou o CEO.
Fontes
Categorias