O Nubank anunciou nesta terça-feira (25) que atingiu a marca de 80 milhões de clientes no Brasil, terra natal da empresa fundada em 2013. Para efeitos de comparação, a fintech tinha 41 milhões de clientes em junho de 2021.
Além disso, é notável o quanto o Brasil contribui para o total de pessoas vinculadas à empresa — somados, os mais recentes mercados de México e Colômbia adicionam apenas cerca de 4,5 milhões de pessoas para a conta.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
A comparação entre o Nubank e a posição de outros bancos em número de clientes.Fonte: Nubank
Vale destacar que, o Banco Central, com base em dados oficiais do final do segundo trimestre de 2023, também classificou o Nubank como a quarta maior instituição financeira do país em número de clientes.
Em um post no site oficial, o Nubank atribui o sucesso a uma série de fatores, incluindo um dos menores índices de reclamações no país no setor bancário e também a expansão do portfólio. Apesar de ser mais conhecida como um banco digital, a empresa hoje oferece várias opções de seguro, empréstimos consignados e até uma carteira de criptomoedas.
A fintech registrou ainda um lucro recorde de R$ 736,1 milhões no 1º trimestre de 2023 e fechou um patrocínio inédito dentro do Jornal Nacional, da Rede Globo.
Recentemente, entretanto, ela passou por uma reestruturação das operações no país e realizou uma rodada de demissões. Além disso, são muitas as reclamações sobre golpes e roubos envolvendo contas na instituição no país.
Fontes