Uma parceria entre Mercado Livre, Samsung e Google vai levar o Mercado Pago às carteiras digitais das empresas. A partir desta segunda-feira (3), os usuários poderão utilizar os cartões de débito e crédito do banco digital tanto na Samsung Wallet quanto no Google Pay. A liberação vai permitir o uso de celulares e relógios inteligentes para pagamentos por aproximação.
Para adicionar os cartões de débito e crédito do Mercado Pago na Samsung Wallet ou Google Pay, o usuário precisa primeiro acessar o aplicativo do banco. Em seguida, basta acessar a área do cartão e adicioná-lo às carteiras digitais.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Caso o usuário não tenha os aplicativos no celular, basta procurar no Google Play por Samsung Wallet ou Google Pay e fazer o download.
A Samsung Wallet chegou ao Brasil, após reformulação, em janeiro deste ano. Um dos requisitos do aplicativo é ter, ao menos, o Android 9 instalado. O serviço integra o Samsung Pay, Pass e Rewards em um único app, eliminando a necessidade de ter mais de um software instalado. Nela, o usuário também pode salvar suas chaves digitais e ingressos, por exemplo.
Já a Carteira do Google funciona de maneira similar, com o serviço Google Pay integrado. Mais recentemente, a ferramenta foi reformulada e ganhou um novo design, o que deve tornar seu uso mais facilitado.
Segundo Ignácio Estivariz, head de Banco Digital do Mercado Pago no Brasil, o lançamento faz parte de um pedido dos próprios clientes. Além disso, o aumento da adesão "aos pagamentos por meio de carteiras digitais tem sido uma crescente e acompanhando essa tendência".
Categorias