A nova CEO do Twitter, Linda Yaccarino, enviou seu primeiro e-mail oficial aos funcionários do microblog na última segunda-feira (12). Na mensagem, ela reforça o desejo de transformar a plataforma em uma “praça digital global”, como destaca o The Verge, algo que Elon Musk já havia deixado claro na época em que comprou a empresa.
Falando em “Twitter 2.0”, a executiva elogiou o trabalho feito pelo bilionário. De acordo com ela, Musk quer levar as mesmas transformações realizadas por suas firmas nos segmentos de carros elétricos e exploração aeroespacial para a rede social.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
“Mais recentemente, tornou-se cada vez mais claro que a praça da cidade global precisa de transformação — para impulsionar a civilização por meio da troca não filtrada de informações e do diálogo aberto sobre as coisas que mais importam para nós”, escreveu. No entanto, não foram divulgados maiores detalhes sobre as mudanças que ela pretende implantar.
Linda Yaccarino assumiu como CEO do Twitter no lugar de Elon MuskFonte: Getty Images/Reprodução
Segundo Yaccarino, a missão é tornar o Twitter a “fonte de informações em tempo real mais precisa do mundo”. Para tanto, a nova CEO do microblog disse estar disposta a “trabalhar duro” e pediu aos colaboradores que estejam envolvidos no projeto.
Recuperando os anunciantes
Além da construção do Twitter 2.0, a executiva terá outro trabalho importante em sua jornada no cargo. Ela precisará recuperar a área de anúncios da rede social, tentando trazer de volta os grandes anunciantes que deixaram a plataforma quando o novo chefe assumiu o negócio, no final do ano passado.
Vale lembrar que Linda possui larga experiência na área, tendo atuado como executiva de publicidade da NBCUniversal por vários anos, liderando as vendas globais de anúncios. Enquanto isso, Musk vai trabalhar ao lado das equipes de engenharia e produto da companhia.
Fontes
Categorias