Nubank demite quase 300 pessoas em reestruturação das operações no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Nubank demite quase 300 pessoas em reestruturação das operações no Brasil
Imagem: Nubank/Reprodução

Nesta quarta-feira (07), o Nubank anunciou a demissão em massa de 296 funcionários em um movimento que chamou de “reestruturação da área de Operações no Brasil”. Os desligamentos surgem poucas semanas após  um lucro recorde de R$ 736,1 milhões no 1º trimestre de 2023.

Em comunicado, a empresa disse ter agradecido o trabalho realizado pelo colaboradores e ainda oferecido um pacote de benefícios. O pacote inclui salários adicionais por tempo de casa, extensão temporária de plano de saúde e verba de apoio para recolocação no mercado.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Neste momento, não estamos prevendo outras reestruturações. Em outras áreas, seguimos um ritmo normal de contratações e desligamentos de acordo com nossos planos de negócios e desempenho de funcionários”, diz trecho do informe do banco.

NubankAs demissões no Nubank devem ir ocorrendo ao longo dos próximos dias

Ainda segundo o Nubank, os quase 300 demitidos atuavam em funções administrativas, e por causa disso, a área de atendimento ao cliente não será afetada.

Essa não é a primeira vez que a marca realiza demissões em larga escala recentemente. No final do ano passado, pelo menos 22 trabalhadores foram demitidos em áreas como recrutamento e seleção. Alguns meses depois, a companhia se viu numa polêmica por oferecer benefícios para funcionários que não falassem mal da empresa publicamente.

Na semana passada o Nubank anunciou o lançamento de campanha publicitária que será exibida durante o Jornal Nacional (JN), da Rede Globo, em um contrato que vai até janeiro de 2024.

Reestruturação das operações

O Nubank justificou a atual onda de demissões explicando que a área de Operações era dividida em unidades independentes focadas em cada um dos produtos da empresa. Esse formato atendia o “passado de expansão de um produto para uma plataforma multi-produtos”.

“Agora, com um portfólio robusto, e após uma profunda análise de modelos e processos, foi identificada a necessidade de consolidar as equipes de produto em uma organização centralizada”, explica outro trecho da nota.

NubankO Nubank tem realizado demissões desde o ano passado

O banco ainda pontuou que essas alterações permitirão um “atendimento ainda mais completo aos clientes e ganhos de escala, com uma gestão integrada de todos os produtos e serviços”.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.