A MIT Technology Review Brasil, plataforma de conteúdo do Instituto de Tecnologia de Massachusetts, nos Estados Unidos, e a edtech brasileira SoulCode, se uniram para lançar o projeto “Tech4Good”. A novidade, lançada neste mês de maio, pretende fomentar a educação e a diversidade, além de promover a inclusão digital.
Baseada em cinco pilares – Educação, Diversidade, Sustentabilidade, Longevidade e Saúde – a iniciativa, também chamada de “Tecnologia para o bem”, em tradução livre, almeja ainda “gerar, transmitir e aplicar conhecimento com propósito social”. Outro objetivo é a transformação social das empresas.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Por meio da parceria, a Technology Review vai disponibilizar artigos, relatórios e outros tipos de conteúdos para auxiliar na capacitação das empresas participantes. Já a SoulCode Academy ficará por conta da ampliação do conhecimento em tecnologia, distribuindo bolsas de estudo gratuitas.
Os treinamentos oferecidos pela iniciativa serão online, facilitando a participação de pessoas de diferentes regiões.Fonte: GettyImages
Essas bolsas serão oferecidas para cursos no modelo bootcamp, que consiste em programas de treinamento intensivos e imersivos, proporcionando o desenvolvimento de habilidades em um curto espaço de tempo. As aulas serão 100% online e ao vivo, fornecendo capacitação nas carreiras de Cyber e Inteligência Artificial (IA).
Empregabilidade e aumento da capacitação profissional
Além da capacitação de novos profissionais para a área de tecnologia, o projeto vai auxiliar os beneficiados com as bolsas de estudo na busca por emprego. Esta ponte para a empregabilidade será feita com o apoio de empresas parceiras do Tech4Good.
“Através dessa iniciativa, a Tech4Good, a Soul Code e a MIT Technology Review Brasil poderão promover pautas relacionadas em como a tecnologia pode ser usada para impulsionar a inclusão de pessoas no mercado de trabalho e transformar negócios através do ESG”, ressaltou a cofundadora e CEO da edtech, Carmela Borst.
Mais detalhes sobre o projeto estão disponíveis no site da SoulCode.
Fontes