O Nubank anunciou, nesta quinta-feira (25), o Limite Adicional para transações feitas via Pix no crédito. Com isso, os clientes podem realizar transferências Pix com o cartão de crédito deixando o limite regular livre para outras compras.
O Limite Adicional foi lançado inicialmente no final do ano passado para pagamentos de boletos no cartão de crédito. O valor do limite varia de pessoa para pessoa e é definido por algoritmo a partir de uma análise de crédito.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
“O aumento de limite é uma das principais solicitações dos nossos clientes e o Limite Adicional para transações Pix no crédito é uma forma de endereçarmos esse desejo de forma responsável, aumentando o seu poder de compra e concentrando gastos e pagamentos em um só lugar”, afirmou Jeremy Selesner, diretor da área de cartões do Nubank.
O Nubank oferece uma modalidade de limite do cartão de crédito para pagamento de boletos e Pix
O executivo pontuou que o objetivo da novidade é dar mais autonomia financeira para que os usuários escolham como “podem e desejam pagar as despesas sem deixar de usar o cartão de crédito”.
Para verificar se é possível utilizar o Limite Adicional, a pessoa precisa escolher pagar o boleto ou fazer um Pix no crédito. Na hora, se ela tiver o recurso, a opção estará visível e será sugerida.