Elon Musk afirma que vai 'falar o que quiser', mesmo que perca dinheiro

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Imagem: Getty Images/Reprodução

Dono do Twitter e da Tesla, além de outras empresas de tecnologia, o bilionário sul-africano Elon Musk costuma escrever comentários polêmicos em seu perfil na rede social que detém. Mesmo afugentando potenciais compradores e anunciantes, ele aparentemente não se importa com as consequências.

“Vou dizer o que quero, e se a consequência for perder dinheiro, que seja”, disse o magnata, em entrevista ao canal norte-americano CNBC. A fala veio após ataques de Musk ao bilionário George Soros, alvo constante de injúrias antissemitas por parte de políticos e especialistas de extrema direita.

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Em sua conta no microblog, o sul-africano criticou o filantropo, o comparando a Magneto, personagem dos X-Men, um sobrevivente judeu do Holocausto, assim como o próprio Soros e sua família. “Ele quer corroer o próprio tecido da civilização. Soros odeia a humanidade”, postou Musk, na segunda-feira (15).

A publicação foi duramente criticada por analistas e até pelo Ministério das Relações Exteriores de Israel. O órgão disse que os tuítes, usando a própria rede social de Musk, tinham “tons anti-semitas”.

O CEO da Tesla e da SpaceX nega o preconceito. “Sou um pró-semita, no mínimo”, disse, ainda na entrevista.

Elon Musk não se importa em perder anunciantes do Twitter ou compradores da Tesla por seu comportamento.Elon Musk não se importa em perder anunciantes do Twitter ou compradores da Tesla por seu comportamento.Fonte:  Getty Images/Reprodução 

Se afastando do comando do Twitter

Elon Musk já utilizou seu perfil no Twitter para postar teorias da conspiração, comentários discriminatórios e memes com o ditador alemão Adolf Hitler. Recentemente, ele negou que um atirador com símbolos extremistas e tatuagens nazistas era um supremacista branco.

Desde que ele comprou a plataforma, no final de outubro do ano passado, o Twitter perdeu muita receita de publicidade, por causa do seu comportamento. Ele está se afastando do comando, deixando o cargo de CEO para Linda Yaccarino, na tentativa de impulsionar os anúncios.

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Fontes

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