O PicPay ganhou uma função que permite o agrupamento de contas de bancos em um único lugar. A novidade permite fazer Pix, investir, pagar boletos e fazer recargas com o saldo das outras contas bancárias dentro do próprio aplicativo do PicPay.
O novo recurso é fruto do Open Finance, a nova plataforma do Banco Central que permite o compartilhamento de informações entre contas. Por causa disso, a ferramenta do PicPay permite também visualizar saldos, cartões e limites de outras instituições financeiras.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
De acordo com o app, a funcionalidade está sendo liberada aos poucos para os usuários. Quem trouxer os dados de outros bancos para o PicPay também poderá conseguir ofertas e serviços personalizados.
O Open Finance permite a transação de dados bancários entre instituições financeiras
“Nosso objetivo é ser ‘a conta das contas’ dos brasileiros e para isso temos investido nos avanços do Open Finance. Assim, o usuário usufrui do melhor dos dois mundos: o relacionamento com outras instituições e a praticidade de usar um único lugar, de um jeito fácil, com transparência e segurança”, pontuou Danilo Caffaro, VP de Serviços Financeiros para Pessoa Física.
O serviço está disponível para todas as principais instituições financeiras que atuam no Brasil, incluindo Banco do Brasil, Caixa, Bradesco, Mercado Pago, Next, XP, Sicoob, Itaú, Nubank, Santander, BTG e outras.
Fontes