Os dias de Elon Musk como presidente executivo do Twitter estão contados. Nesta quinta-feira (11), o bilionário afirmou ter contratado uma nova CEO para o microblog, anúncio feito em seu perfil oficial, como de costume, mas não divulgou o nome dela.
“Estou animado para anunciar que contratei um novo CEO para o X/Twitter”, declarou o empresário, no início do tweet. Na sequência, ele revelou que será substituído por uma mulher, cuja estreia no cargo deve acontecer em aproximadamente seis semanas, ou seja, até o final de junho.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Na mesma mensagem, Musk confirmou que passará a ocupar a função de chefe de operações, supervisão de produtos, softwares e operação de sistemas da plataforma. Outra curiosidade contida no post foi a menção à empresa como “X/Twitter”, após a fusão da marca adquirida por ele com a X Corp, em abril.
Excited to announce that I’ve hired a new CEO for X/Twitter. She will be starting in ~6 weeks!
— Elon Musk (@elonmusk) May 11, 2023
My role will transition to being exec chair & CTO, overseeing product, software & sysops.
A mudança no cargo de presidente do Twitter vinha sendo discutida desde que o magnata da tecnologia adquiriu o microblog. Em dezembro, uma enquete feita com seus seguidores terminou com os internautas escolhendo pela sua saída — posteriormente, ele prometeu arrumar alguém para substituí-lo.
Quem será a nova CEO do Twitter?
Com a notícia de que o Twitter terá uma CEO no lugar de Musk, a pergunta agora é: quem será esta profissional? Na mensagem original, o empresário não deu qualquer pista a respeito da substituta, abrindo margem para uma série de especulações.
No início deste ano, a imprensa americana divulgou uma lista de possíveis candidatos ao cargo, na qual estavam algumas mulheres. Nomes como os da ex-COO da Meta, Sheryl Sandberg, e da COO do Tiktok, Vanessa Pappas, apareceram em meio aos profissionais cotados para a vaga.
Além do nome mantido em sigilo, a substituição levanta dúvidas sobre a continuidade de mudanças polêmicas feitas por Musk nos últimos meses, gerando uma debandada de usuários e até a perda de grandes anunciantes. A medida também atende a um pedido de acionistas da Tesla e já surtiu efeito, pois as ações da montadora subiram mais de 2% após o anúncio, no fim da tarde desta quinta-feira.
Fontes
Categorias