Netflix ganha 1,75 milhão de novos assinantes no início de 2023

1 min de leitura
Imagem de: Netflix ganha 1,75 milhão de novos assinantes no início de 2023
Imagem: GettyImages

A Netflix anunciou um aumento de 1,75 milhão de novos assinantes no primeiro trimestre de 2023, elevando o total de usuários globais para 232,5 milhões, consolidando a liderança global no setor. O número de usuários cresceu 4,9% em relação ao mesmo período do ano anterior, quando a plataforma perdeu assinantes.

A empresa teve um crescimento modesto na região dos Estados Unidos e Canadá, adicionando apenas 100 mil assinantes no primeiro trimestre. Enquanto isso, a região da América Latina perdeu 450 mil usuários, movimento atribuído ao início da cobrança de taxa para o compartilhamento de senhas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A companhia está cada vez mais focada na receita, enquanto avança com sua repressão ao compartilhamento de contas e investe em seu negócio de publicidade. A plataforma também está fechando seu negócio de DVD, que durou 25 anos.

Lucro menor

Embora tenha desacelerado o seu lucro, Netflix continua líder global em número de assinantes de plataforma de streaming. (Fonte: GettyImages/Reprodução)Embora tenha desacelerado o seu lucro, Netflix continua líder global em número de assinantes de plataforma de streaming. (Fonte: GettyImages/Reprodução)Fonte:  GettyImages 

A Netflix divulgou, nesta terça-feira (18), o balanço financeiro referente ao primeiro trimestre do ano, registrando um lucro líquido de US$ 1,3 bilhão. Apesar de representar um valor significativo, houve uma queda de 18% em relação ao mesmo período do ano passado.

A empresa também divulgou as projeções para os próximos meses, de abril a junho. A previsão de lucro líquido é de US$ 1,28 bilhão, um valor inferior aos US$ 1,44 bilhão registrados no mesmo período de 2022. No entanto, a receita deve permanecer em alta, chegando a US$ 8,24 bilhões, segundo a projeção da empresa.

Em carta enviada aos acionistas, a Netflix explicou que a queda no lucro líquido foi causada por um aumento nos gastos com produções originais e no marketing para atrair novos assinantes e manter a sua liderança global.



smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.