O aplicativo do Nubank passou por uma instabilidade que impediu o pagamento de contas, transferências via Pix, verificação de saldos e outros na tarde desta segunda-feira (03). Os clientes do banco informaram, na verdade, que não estavam conseguindo abrir o app.
De acordo com o Down Detector, as reclamações em relação ao serviço começaram a aumentar por volta das 15h40 (horário de Brasília). Por volta das 16h10, o número de queixas já ultrapassa 2,7 mil.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
O Down Detector ainda apontava que a maioria esmagadora das críticas dos usuários era em relação a realização de login no app (94%). A instabilidade fez com que várias pessoas recorressem ao Twitter para falar sobre a situação. Confira, abaixo, algumas publicações:
o nubank de vocês tá fora do ar também?
— samanta (@eutessmer) April 3, 2023
Nubank o teu App não tá abrindo, faz alguma pq meu dinheiro tá todo la
— robs (@sterco_tony) April 3, 2023
toda vez que o nubank para de funcionar eu corro aqui no twitter pra ter certeza que o app caiu mesmo kkkkk que vergonha pic.twitter.com/vi6Hoi710x
— Bad Migs (@bldlineinflames) April 3, 2023
NUBANK MEU AMIGO,TENHO CONTAS PRA PAGAR!!! DEIXA DE BRINCADEIRA pic.twitter.com/tjIhqiIiCE
— ruan 666¹# (@_ruaanmorais) April 3, 2023
Meu app da nubank não abre, fica travado na logo da nubank mais alguém com esse erro ?
— Fabin TV (@fabin_tv) April 3, 2023
NUBANK Q ÓDIO pic.twitter.com/qYFp67hMpm
— Gabu?? (@Gabuzin43) April 3, 2023
Outro lado
Em comunicado enviado ao TecMundo, o Nubank confirmou o problema, apesar de não especificar exatamente qual a falha no sistema.
“O Nubank verificou que parte da nossa base de clientes está com dificuldades de acesso ao app. Lamentamos o ocorrido e informamos que nosso time de engenharia está trabalhando para resolver essa questão da maneira mais rápida e eficiente possível”, pontuou a empresa.
[Atualização - 03/04/2023, às 18h20]: Em nova nota enviada ao TecMundo, o Nubank informou que os serviços bancários do aplicativo foram normalizados por volta das 18h.
"O Nubank informa que o problema no acesso ao app por parte da nossa base de clientes, na tarde de hoje (3/5), já foi resolvido. Lamentamos o ocorrido e, caso o cliente ainda encontre alguma indisponibilidade, a recomendação é atualizar o app diretamente na Google Play", diz a íntegra do comunicado.