Ao escrever um currículo, é bastante comum que os candidatos coloquem o nível de inglês em meio às informações. E, apesar de que nem toda empresa realiza entrevistas nessa língua para realmente testar os concorrentes às suas vagas, ela pode ser fundamental na rotina corporativa atualmente, sobretudo na área de tecnologia.
Porém, ao que tudo indica, há diversas pessoas desse setor que ainda não são fluentes no idioma, pois de acordo com um levantamento recente realizado pela Revelo, apenas 32,4% dos candidatos realmente dominam a língua inglesa.
O dado mais preocupante, no entanto, está ligado a informações incompletas, sobretudo porque a apuração da Revelo mostrou que 38,4% daqueles que buscam vagas na área de tecnologia podem até afirmar serem fluentes, mas na verdade estão em um nível abaixo de proficiência.
Investir na própria formação em língua inglesa pode gerar inúmeros benefícios para sua carreira. (Fonte: Getty Images/Reprodução)
Mas como mudar esse caminho de forma eficiente? Confira os detalhes sobre esse assunto!
Língua inglesa é muito importante no mercado de tecnologia
Em meio a diversas transformações e inovações, ter conhecimentos avançados na língua inglesa podem fazer a diferença para um candidato que busca se posicionar no mercado de tecnologia, principalmente porque há muitas ferramentas utilizadas neste setor que utilizam o idioma para inúmeras finalidades.
Além disso, há uma certa padronização da área tecnológica a respeito desse idioma, tornando a comunicação entre os profissionais muito mais eficiente a partir de seus mecanismos. Sendo assim, conseguir se expressar, escrever, ler e até mesmo pensar em inglês pode ser fundamental nesse cenário.
Conforme os dados mencionados anteriormente revelam, você tem grandes chances de conquistar uma vaga específica se investir na sua formação em língua inglesa. Para isso, vale conhecer a Open English, uma instituição online que oferece diversos benefícios aos seus alunos.
Um de seus maiores diferenciais é apostar em aulas com professores nativos, que têm grande disponibilidade de horário para que os estudantes consigam encaixar suas práticas em períodos favoráveis à sua rotina.
Com a Open English, você é quem define quando as aulas acontecem, visto que os professores ficam sempre disponíveis. (Fonte: Getty Images/Reprodução)
Além disso, é preciso mencionar que há uma plataforma digital completa que não requer o investimento em materiais extras para o acompanhamento das aulas. A Open English também não realiza cobranças de taxas de matrículas e não inicia suas aulas apenas quando turmas são formadas. Você pode começar a aprender inglês a partir do momento em que fizer a contratação.
Se você sempre desejou estudar esse idioma e nunca teve a oportunidade, chegou a hora. Ainda estamos no primeiro trimestre do ano e caso você faça todas as aulas sugeridas, até o final de 2023 já poderá estar conversando em inglês com diversas pessoas. Este é o melhor momento para alcançar sua meta de aprender inglês!
Lembre-se de que esse idioma pode ser essencial para o seu crescimento profissional, pois tem grande impacto em diversas carreiras e ainda tem a capacidade de multiplicar as oportunidades no mercado, visto que quem tem proficiência consegue fazer viagens corporativas, por exemplo, ou até mesmo comandar um novo time de especialistas.
E você ainda não fica restrito ao Brasil, podendo tentar vagas fora do país. Há inúmeras chances ocorrendo em diversos locais do mundo, sobretudo para quem está capacitado na área de tecnologia e consegue se desenvolver no inglês de forma astuta.
Suas oportunidades no mercado de trabalho em tecnologia podem aumentar com conhecimentos avançados em língua inglesa. (Fonte: Getty Images/Reprodução)
Por esse motivo, não perca tempo e matricule-se agora mesmo na Open English! O melhor de tudo é que o curso de inglês principal da plataforma está com 60% de desconto. Mas atenção: essa oferta ocorre por tempo limitado, portanto, não deixe de se inscrever o quanto antes para garantir o valor promocional.
Gostou do conteúdo? Então continue acompanhando o TecMundo para sempre receber dicas incríveis como essas em primeira mão!