Os clientes do Nubank que possuem Samsung Galaxy agora podem iniciar uma transferência de PIX via QR Code usando apenas a câmera do smartphone. Com isso, não é necessário abrir o aplicativo do banco anteriormente para realizar a ação.
Após apontar a câmera do aparelho do QR Code, o usuário é direcionado automaticamente para o app da fintech. Assim é possível conferir as informações antes de digitar a senha de quatro dígitos para confirmar a transação.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
A integração entre duas empresas facilita e torna mais rápido os pagamentos via PIX, mas não compromete a segurança bancária dos clientes do Nubank. A operação continua sendo protegida por camadas de defesa que visam impedir golpes, fraudes e movimentações suspeitas.
A parceria da startup com a fabricante de smartphones permite que os clientes façam pagamentos por aproximação (NFC) a partir de celulares ou smartwaches via Samsung Pay desde o ano passado. A função está disponível tanto para cartões de pessoas físicas, quanto de pessoas jurídicas.
Maiores plataformas de serviços financeiros do Brasil
Pagamento com nova função do Nubank é mais seguro que NFC, pois exige confirmação com senha. (Fonte: GettyImages/Reprodução)Fonte: GettyImages
A Samsung Pay e o Nubank são as duas maiores plataformas de serviços financeiros do Brasil, de acordo com levantamento da comScore. Os brasileiros gastam cerca de 3,4 bilhões de minutos por mês no aplicativo de pagamentos da sul-coreana, enquanto ficam 2,1 bilhões de minutos no app da fintech.
Em terceiro lugar no ranking, está o Itaú, com 1,8 bilhão de minutos mensais, seguido pela Caixa (1,6 bilhão), Santander (1,1 bilhão) e Banco do Brasil (994 milhões). Completam a lista, o Bradesco (938 milhões), Serasa (783 milhões), PicPay (638 milhões) e o Mercado Pago (656 milhões).