A Escola Korú está oferecendo bolsas integrais para seus cursos profissionalizantes em áreas de tecnologia com foco em Diversidade e Inclusão, para mulheres, pessoas negras, LGBTQIA+, PcDs, pessoas com mais de 50 anos e sem um emprego formal. As inscrições podem ser feitas até o dia 14 de março para as turmas que iniciam entre abril e maio.
Além da isenção total na mensalidade, a instituição também oferece bolsas parciais, com desconto de até 75% no valor pago, para quem não atende aos requisitos para a isenção total da mensalidade.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
A Escola Korú, sediada em Campinas (SP) oferece cursos profissionalizantes na área de Tecnologia da Informação (TI) e foca em inclusão e diversidade. A escola funciona há um ano e tem como objetivo transformar o mercado de trabalho em um ambiente mais igualitário e justo. A instituição ofereceu R$ 1 milhão em bolsas de estudos nos últimos sete meses.
A instituição também se tornou um hub de empregabilidade. O programa é realizado em parceria com instituições como Grupo Mulheres do Brasil, aTip, Instituto Black Office, Transempregos, Todxs, Potência Tech, Movimento Tech 2030 e Athina, além de grandes empresas como Ambev, Sinch e Alpargatas.
Potencial de transformação
Escola proporciona transformação na vida de pessoas ao oferecer bolsas em cursos de tecnologia.
Fonte: Escola Korú/Rodrigo Tordin/Reprodução
O aluno Jefferson Paixão, de 33 anos, estava desempregado há uma década até ingressar no curso de Marketing Digital oferecido pela Escola Korú. Como beneficiário de uma bolsa integral, ele pôde estudar e se tornou community manager em uma startup de publicidade antes mesmo de se formar.
Para Jefferson, a oportunidade proporcionada pela Korú foi um "passaporte para outra realidade", de ascensão financeira e qualidade de vida. Ele aprendeu a se enxergar como profissional, descobriu suas potências e acredita que pode alcançar lugares que nunca imaginou, apesar de ser uma pessoa preta, periférica e trans não binária.
Quais são os cursos oferecidos?
Cursos de tecnologia serão ministrado por profissionais e experts com duas horas semanais de atividade presencial.
Fonte: Gettyimages
Os cursos oferecidos pela Korú buscam desenvolver habilidades técnicas e comportamentais para alcançar um emprego por meio do método “worked based learning”, que incentiva o aprendizado a partir do desenvolvimento de projetos reais para empresas.
As formações têm duração de seis meses, com carga horária de 240 horas, e são divididas entre aulas online e presenciais na sede da escola, além de mentorias e projetos. Os cursos são ministrados por professores experts do mercado e profissionais de companhias de tecnologia.
Veja quais são os cursos de tecnologia pela escola:
- Desenvolvimento de Software Full Stack: direcionado para a construção de soluções digitais a partir das linguagens de programação mais usadas no mercado, e aborda também conteúdo sobre dados, segurança da informação e cloud.
- Marketing Digital: ensina como entregar conteúdo de qualidade para engajar o público e impactar as pessoas.
- Produtos Digitais: nesse curso, o estudante aprende como criar e gerenciar aplicações, produtos e serviços digitais, do desenvolvimento à gestão de performance.
- Engenharia de Dados: a formação ensina a lidar com grandes volumes de informações e a gerar valor para pessoas e organizações por meio do uso de dados e Inteligência Artificial.
Como concorrer as bolsas da Escola Korú?
Os interessados nas bolsas integrais e parciais oferecidas pela Escola Korú devem realizar a inscrição no site de vagas do hub. O processo é dividido em duas fases: a primeira envolve responder perguntas básicas por meio de um chatbot, enquanto a segunda é realizada de forma presencial. O resultado da seleção será divulgado em 22 de março.
Fontes