O Nubank lançou nesta quinta-feira (23) um novo cartão com informações em braille, voltado para pessoas cegas ou com baixa visão. Chamado NuBraille, o cartão é enviado com o primeiro nome do cliente e os quatro últimos dígitos de identificação impressos em braille.
A nova experiência está disponível na bandeira Mastercard (gold e platinum) e poderá ser usada tanto para pessoas físicas quanto jurídicas.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
A iniciativa foi pensada em colaboração com o NuPlural, um grupo de pessoas da empresa com deficiências. "Mesmo tendo participado de todo o processo de criação do NuBraille, quando eu recebi meu cartão foi muito interessante o sentimento de independência e realização ao conseguir realizar o desbloqueio do cartão com autonomia pela primeira vez na vida", contou Leonardo Gleison, representante do NuPlural.
Ao solicitar o novo cartão, os clientes receberão também um kit de boas-vindas acessível. Nele, deve chegar um QR Code que levará o usuário ao canal da Nubank no YouTube, onde terão vídeos com instruções para desbloquear o cartão e criar cartões virtuais.
Como pedir o NuBraille
Clientes cegos ou com baixa visão que já possuem um cartão Nubank podem pedir o NuBraille direto pelo telefone 0800 608 6236. Já as pessoas que forem adquirir o serviço da fintech agora — e que sejam usuários de leitores de tela — receberão a oferta de um NuBraille já no pedido do cartão.
Fontes