As operadoras Tim, Claro e Vivo desligaram juntas um total de 13 milhões de números de celular da Oi Móvel. Os ativos da companhia foram adquiridos pelas suas rivais durante sua recuperação judicial no ano passado, e agora 31% do total de linhas Oi para celular foram desligados.
As informações vêm do Mobile Time, que ressalta que os números foram divulgados de maneira independente por cada operadora, como parte de seus relatórios financeiros do ano fiscal e do último trimestre do ano passado. A operadora com o maior número de linhas da Oi foi também a que mais fez cancelamentos, a Tim:
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
- Tim: 16,4 milhões de linhas adquiridas, 5,1 milhões canceladas
- Claro: 12,9 milhões de linhas adquiridas, 4,5 milhões canceladas
- Vivo: 12,5 milhões de linhas adquiridas, 3,4 milhões canceladas
- Total: 41,8 milhões de linhas adquiridas, 13 milhões de linhas canceladas
Operadora Oi vendeu sua divisão móvel para concorrentes do mercado.Fonte: Valor
Proporcionalmente falando, a Claro cancelou uma parcela maior dos números que comprou da Oi Móvel, um total de 34%. A Tim, que comprou mais linhas, cancelou 31% enquanto a Vivo desligou uma parcela de 27% dos números adquiridos de sua antiga rival. No geral, cada operadora optou por desligar mais ou menos um terço das linhas da Oi.
Base inflada
Grande parte dos cancelamentos acontece depois das operadoras suspeitarem que a base de clientes da Oi estaria "inflada", não representando pessoas reais. Alberto Griselli, CEO da Tim, diz que a suspeita foi confirmada, mas que isso não é tão grave.
"No final das contas, isso se materializou, mas não impacta o que está por tras da compra da Oi, que gera sinergias de infraestrutura muito grandes", disse.
Fontes
Categorias