Esportes: a tecnologia por trás das estatísticas das apostas online

1 min de leitura
Patrocinado
Imagem de: Esportes: a tecnologia por trás das estatísticas das apostas online
Avatar do autor

Equipe TecMundo

O mercado da aposta esportiva movimenta bilhões de dólares pelo mundo. No Brasil, o setor ainda é novidade e aguarda regulamentação, mas já atrai milhões de apostadores todos os anos. Um reflexo dos constantes investimentos nesse mercado são as estatísticas dos jogos, que estão cada vez mais dinâmicas e eficientes, graças a empresas especializadas.

Os melhores sites de apostas contratam os serviços de empresas como DoScounting, Sportradar e Stats Perform, que são especialistas em coletar, otimizar e analisar estatísticas de jogos. Essas estatísticas são utilizadas em atualizações durante as partidas, podendo auxiliar os usuários a embasar suas apostas. Uma decisão por cash out pode, por exemplo, ser feita após a análise dos dados oferecidos em tempo real nos sites de apostas durante a partida.

A outra forma que sites de apostas utilizam as estatísticas é na hora de decidir as odds (também chamadas de cotação). Os sites analisam os dados e calculam a probabilidade de um evento acontecer, decidindo as odds e, assim, apresentando a porcentagem de chances e o possível rendimento de uma aposta.

Mas como essa tecnologia funciona?

A tecnologia por trás das estatísticas de apostas esportivas geralmente envolve o uso de algoritmos de inteligência artificial, aprendizado de máquina e análise de dados para coletar e processar grandes quantidades de informações relevantes sobre eventos esportivos e equipes.

Esses algoritmos englobam análise de regras, aprendizado supervisionado e não supervisionado para prever resultados e oferecer probabilidades precisas para os apostadores. Além disso, os sites de apostas também monitoram as tendências de mercado e as ações de apostadores para ajustar suas odds e oferecer uma vantagem competitiva diante do mercado e dos competidores.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.