O CEO da Tesla, Elon Musk, vai apresentar o terceiro plano geral da empresa, o Master Plan Part 3, durante o próximo evento de Investidor da Tesla, em 1° de março. O executivo adiantou no Twitter alguns detalhes do plano, que abordará a escalabilidade da montadora de automóveis elétricos para se tornar uma força global e a inteligência artificial.
Em 2022, a companhia começou a fazer veículos elétricos em duas novas fábricas, nos Estados Unidos e na Alemanha, visando aumentar a produção. No entanto, a montadora enfrentou problemas logísticos, ao mesmo tempo que viu a demanda aumentar no final do ano.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Master Plan 3, the path to a fully sustainable energy future for Earth will be presented on March 1.
— Elon Musk (@elonmusk) February 8, 2023
The future is bright! pic.twitter.com/11ug0LRlbD
O Master Plan Part 3 deverá incluir outras empresas de Musk, como SpaceX e The Boring Company. A estratégia da companhia também pretende abordar um caminho para um futuro de energia totalmente sustentável para a Terra e mudar toda a infraestrutura de energia do planeta.
Considerando o foco de Musk na escalabilidade da Tesla, o Master Plan Part 3 provavelmente incluirá informações sobre o próximo carro acessível da empresa, previsto para ter um preço de US$ 25 mil.
Master Plans anteriores
O primeiro Master Plan de Musk foi lançado em 2006 e abordou a mudança da Tesla de uma fabricante de veículos elétricos de nicho para uma companhia de automóveis de massa. O segundo, em 2016, enfatizou a expansão da empresa em vários segmentos de veículos e a linha de produtos energia solar.
Desde o lançamento do segundo Master Plan, as ações da Tesla subiram mais de 1.200%, mesmo com a polêmica aquisição do Twitter, por Musk e a entrega de veículos abaixo do esperado. Em 2022, caíram pela primeira vez desde 2016, com um recuo de 65% em seu valor de negociação.
Categorias