A 99Pay lançou nesta terça-feira (7), para toda a base de clientes do app de corridas, a Loja99, um marketplace que conta com até 80% de desconto. Além de produtos em varejistas como Magalu, Casas Bahia, Extra e Ponto, os usuários ainda podem contratar serviços como consórcios, planos de saúde e seguro para automóveis.
Já disponível desde 2020 para motoristas parceiros, a Loja99 não exige nenhum tipo de pontuação ou período mínimo de uso. Ou seja, qualquer pessoa com cadastro no aplicativo consegue aproveitar os preços promocionais.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
A plataforma é integrada com a 99Pay e a promessa é que dentro da loja a média de desconto será de 30%. Os produtos ofertados são dos setores de telefonia, eletrodomésticos, games, informática, áudio, móveis, acessórios, utilidades domésticas, moda e mais.
“A nossa previsão é expandir o catálogo de ofertas da Loja99. Como o comércio eletrônico é muito amplo, pensamos em cosméticos, mais itens de varejos e outros segmentos ainda neste ano”, revela Maria Carolina Rossi, Head de Marketplace na 99Pay, em entrevista ao TecMundo.
A executiva explica que apesar da disponibilidade geral para 100% dos passageiros com conta na 99, o marketplace está em fase inicial e receberá melhorias de acordo com o feedback dos clientes.
Nova aposta da 99
Rossi explica que a Loja99 é uma das principais apostas da 99Pay para 2023 e que a expectativa de retorno é bastante alta. Sem revelar projeções para o ano, a executiva conta que o marketplace girou em 2022 cerca de R$ 25 milhões quando funcionava somente para os cerca de 750 mil motoristas parceiros ativos.
“Levando em consideração esta expansão para uma base de 20 milhões de passageiros, sendo cerca de 7 milhões de usuários ativos com conta na 99Pay, a perspectiva é muito boa”, diz.
Questionada sobre se a novidade da 99 concorrerá diretamente com soluções como o marketplace do Nubank, que foi lançado em novembro de 2021, Rossi diz que a Loja99 na verdade tem alguns diferenciais.
Ela diz que o público que utiliza o app 99 é muito distinto de quem está utilizando os serviços de um banco, por exemplo. “[O app 99] é um ecossistema bastante próprio. Nós temos os motoristas que estão lá prestando seu serviço e os usuários que estão pedindo carros para realizar as corridas, então a Loja99 foi pensada para atender as necessidades destas pessoas”, afirmou.
A Head de Marketplace na 99Pay ainda defende que esse circuito é muito importante não só para a empresa, mas também para os clientes. Rossi pontua que a prosperidade da loja virtual será revertida em novas parcerias e, consequentemente, mais e melhores descontos.
“O nosso lançamento tem a ver com retenção, porque entendemos que é bom manter o usuário dentro do nosso ecossistema e oferecer soluções para ele, e também com uma questão de expansão sustentável do negócio. E acreditamos nesta economia compartilhada e circular que vai gerando benefícios e aumentando o poder de compra dos brasileiros”, finaliza.
Categorias