De acordo com informações exclusivas do site The Information, a Netflix comunicou a seus anunciantes que as assinaturas do plano Básico com Anúncios dobraram entre dezembro e janeiro. Entretanto, a empresa não divulgou um relatório que descrevesse exatamente quantos assinantes isso representaria.
Cerca de um mês após o seu lançamento, a nova opção da Netflix se tornou a menos popular da plataforma. Nos Estados Unidos, apenas 9% dos novos assinantes escolheram o plano mais barato. Em dezembro, cerca de 0,2% dos clientes totais do streaming no país possuíam o plano com anúncios.
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Esses números ficaram abaixo dos concorrentes que também incluíram uma opção com propagandas em seus serviços. Quando a HBO Max lançou a modalidade com anúncios nos EUA por US$ 9,99, angariou 15% das novas assinaturas — além de 14% dos clientes indo do plano Premium para o mais barato.
Plano Básico sem Anúncios
No meio de janeiro, a página de novos assinantes da Netflix passou a ocultar o plano Básico sem Anúncios, que custava R$ 25,90 após os ajustes de preço em 2021. O usuário é levado a acreditar que só é possível escolher entre três opções: Básico com Anúncios, Padrão e Premium.
Plano Básico sem Anúncios foi ocultado da página de novos assinantesFonte: Reprodução/Netflix
Entretanto, o plano Básico Sem Anúncios ainda pode ser acessado. Basta rolar até o final da página e clicar em "Veja todos os planos". A diferença desse para a opção mais barata da Netflix é a possibilidade de fazer downloads por R$ 7,00 a mais — e sem propagandas.
Todas as opções de assinatura da NetflixFonte: Reprodução: Netflix
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