Amazon adota machine learning para listar produtos no marketplace

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Imagem: Shutterstock/Reprodução

A Amazon vai começar a usar no Brasil uma ferramenta de machine learning para a listagem de produtos dos vendedores parceiros do marketplace. Conforme anúncio feito hoje (31), a tecnologia permitirá automatizar as tarefas relativas a este processo, facilitando a vida dos lojistas.

Batizada de Product Matching Machine Learning, ou Machine Learning aplicado à correspondência de produtos, na tradução para o português, a ferramenta foi desenvolvida pelo time de tecnologia da Amazon.com.br. A equipe tem atuado na criação de várias soluções para otimizar a experiência dos parceiros, nos últimos meses.

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Com este novo recurso de aprendizado de máquina, o vendedor terá a correspondência dos seus produtos com o catálogo da gigante varejista realizada de forma automática, assim que submeter o seu inventário ao sistema. Dessa forma, os itens comercializados por eles estarão disponíveis mais rapidamente para o consumidor final.

A tecnologia permitirá listar os produtos dos vendedores parceiros no marketplace muito mais rapidamente.A tecnologia permitirá listar os produtos dos vendedores parceiros no marketplace muito mais rapidamente.Fonte:  Shutterstock 

“Oferecemos uma seleção de mais de 50 milhões de produtos em mais de 30 categorias, por isso o desafio foi criar uma experiência simplificada de ‘arrastar e soltar’ dentro do próprio sistema da Amazon”, explicou o head de Data Science e Machine Learning da big tech na América Latina, William Giotto. A novidade tecnológica também deverá ser utilizada em outros países.

Valorização dos vendedores parceiros

Investimentos na casa dos R$ 18 bilhões, direcionados aos vendedores parceiros, foram feitos pela gigante do e-commerce desde 2020. Os recursos ajudam a trazer uma série de melhorias para quem vende pelo marketplace, permitindo que os comerciantes alcancem ainda mais consumidores.

A disponibilidade destes valores é justificada pela presença maciça dos parceiros na plataforma. De acordo com dados divulgados recentemente, estes vendedores são responsáveis por cerca de 58% das unidades vendidas no site da Amazon em todo o mundo.

Globalmente, há mais de 1,9 milhão de pequenas e médias empresas vendendo pelo marketplace, oferecendo um amplo catálogo de produtos para os clientes de diversos países.

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