A Uber e o PicPay anunciaram na segunda-feira (30) o fechamento de uma parceria que disponibilizou aos usuários da plataforma de transporte sob demanda um novo método de pagamento para corridas e entrega de encomendas no Brasil. Todas as viagens feitas poderão ser pagas a partir de agora com o saldo disponível ou cartão cadastrado na Carteira PicPay.
A ideia da parceria é facilitar a vida dos usuários da plataforma da Uber que não têm cartão de crédito e pagam dinheiro físico ou Pix, facilitando a experiência na hora do pagamento das viagens. Já para os mais de 30 milhões de clientes ativos do PicPay, a associação permite a conexão direta de suas contas com a plataforma da Uber.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Em um cenário mais amplo, a nova parceria representa uma facilidade de inclusão para os 34 milhões de brasileiros desbancarizados, que terão a possibilidade de criar uma conta gratuita no PicPay e ainda utilizar os recursos da Uber de uma forma mais prática.
Como usar o PicPay para pagar viagens na Uber?
Fonte: Uber/Divulgação.Fonte: Uber
Veja abaixo o passo a passo para habilitar a opção do PicPay como método de pagamento em suas viagens de Uber:
- Entre em sua conta na plataforma da Uber e selecione "Carteira";
- Dentro da "Carteira", vá até Formas de Pagamento, marque "Adicione uma forma de pagamento" e selecione "PicPay'';
- Na hora de solicitar a corrida ou entrega, basta escolher PicPay como opção de pagamento;
- O valor será cobrado instantaneamente do seu saldo e, caso necessário, dos cartões cadastrados na conta PicPay.
A opção de pagamento via PicPay começou a ser liberada gradativamente no aplicativo da Uber a partir do dia 30 de janeiro, para todos os usuários no território nacional. De acordo com a plataforma, as viagens em veículos de seus parceiros contam com uma série de recursos de segurança.