Funcionários do canal de varejo da Apple que trabalham em lojas afiliadas já receberam o aviso prévio. A empresa da Maçã vai demitir os trabalhadores que exercem as funções fora das Apple Stores, como a rede Best Buy, que tem lojas nos Estados Unidos, México e Canadá.
Os empregados receberam o aviso de 30 dias. No lugar deles, a Best Buy e a Apple vão contratar funcionários temporários para atender a demanda. Em um e-mail enviado ao site Apple Insider, há ainda um destaque para a notificação de corte enviada aos que trabalham no Retail Customer Care.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
As demissões da Apple ainda não afetam os funcionários das lojas próprias da marca.Fonte: George Beridze/Unsplash
Ainda não se sabe, porém, qual o total de trabalhadores demitidos nem qual a porcentagem afetada da força de trabalho. Contudo, a expectativa é de que seja um volume considerável de funcionários.
É importante ressaltar, no entanto, que as demissões são pontuais. Ou seja, o ocorrido ainda não junta a Apple a outras big techs, como Microsoft, Google, Amazon e Meta, que cortaram milhares de empregos nos últimos meses.
Segundo Tim Cook, CEO da empresa de Cupertino, haverá uma desaceleração nas contratações. "Continuamos contratando, mas não estamos contratando em todos os lugares da empresa", disse Tim Cook.
Powered by Froala Editor
Fontes