A Glassdoor divulgou a edição 2023 do relatório "100 Melhores Lugares para Trabalhar" com uma notícia ruim para Apple e Meta. Pela primeira vez em mais de uma década, as duas empresas de tecnologia deixaram o cobiçado ranking.
O sumiço das duas companhias não é repentino. Elas já vinham caindo na lista da Glassdoor. A Meta ocupava a 11ª colocação em 2021 e desceu para a 47ª no ano passado. O mesmo ocorreu com a Apple, que saiu do 31º lugar há dois anos para o 56º em 2022.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
As empresas eram consideradas bons lugares para se trabalhar por causa do apelo em benefícios, regalias, cultura e valores. A ausência das big techs na lista é "bastante impressionante" para Daniel Zhao, economista líder da Glassdoor.
O que isso significa?
“A Apple está na lista há 15 anos, desde o início, e a Meta está na lista desde 2011, e até já foi a número um no passado [...] Isso não quer dizer que Meta e Apple sejam lugares ruins para trabalhar, eles apenas caíram um pouco, dada a competitividade da lista”, avaliou.
A Apple estava na lista da Glassdoor desde o início do ranking.Fonte: Jimmy Jin/Unsplash
A saída de Meta e Apple do relatório 100 Melhores Lugares para Trabalhar 2023 abriu espaço para outras empresas. Entre elas, está o Spotify.
O ranking é determinado pelas avaliações anônimas postadas por funcionários na Glassdoor. Foram consideradas centenas de milhares de empresas com pelo menos mil funcionários entre outubro de 2021 e outubro do ano passado. Assim, a classificação vai de 1, muito insatisfeito, a 5, muito satisfeito.
Confira o atual top 10 de melhores empresas para se trabalhar, segundo a Glassdoor:
1. Gainsight
2. Box
3. Bain & Company
4. McKinsey & Company
5. Nvidia
6. MathWorks
7. Boston Consulting Group
8. Google
9. ServiceNow
10. In-N-Out Burger
Fontes