Se para alguns, o conceito de férias ilimitadas é um sonho distante, para outros já é realidade. É o caso dos colaboradores da Microsoft. A gigante da tecnologia comunicou seus funcionários nesta quarta-feira (11) que adotará um novo sistema de folga ilimitada, a chamada “folga discricionária”.
A mudança será aplicada a partir do dia 16 deste mês e será válida a todos os colaboradores residentes dos Estados Unidos. Funcionários de outros países, no entanto, não ganharão o benefício. A empresa justifica que as leis e regulamentos diferem de região para região.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
"Como, quando e onde fazemos nosso trabalho mudou drasticamente. E, conforme nos transformamos, modernizar nossa política de férias para um modelo mais flexível foi o próximo passo natural", diz o comunicado escrito por Kathleen Hogan, diretora de pessoas da Microsoft.
- Veja também: semana com 4 dias de trabalho é o futuro?
Com a mudança na política de férias, nem mesmo os novos funcionários precisarão esperar um ano de casa para tirar a folga. Além disso, as pessoas que tiverem férias acumuladas receberão um pagamento em dinheiro. A empresa também oferece dez feriados corporativos, licenças por doença, problemas de saúde mental e luto.
Além da Microsoft, outras empresas também já adotaram o sistema de férias ilimitadas, incluindo Netflix, LinkedIn, Oracle e Salesforce.
Fontes