Após passar por um 2022 conturbado, a Apple decidiu celebrá-lo como “um ano inovador em entretenimento”, divulgando os bons números de seus negócios de assinatura e da App Store.
De acordo com o vice-presidente sênior de serviços, Eddy Cue, a loja da empresa já pagou aos desenvolvedores o valor recorde de US$ 320 bilhões (cerca de R$ 1,7 trilhão) desde seu lançamento em 10 de julho de 2008, com 500 apps na época. Esse valor é o que foi efetivamente pago já descontada a comissão da Apple.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Outro destaque da gigante da tecnologia de Cupertino foi a superação de 900 milhões de assinaturas pagas pelos seus serviços, sendo a App Store responsável por uma parcela "significativa" desse número.
Fonte: Apple/Divulgação.Fonte: Apple
Os bons números da Apple
De acordo com a Apple, mais de 650 milhões de visitantes de 175 regiões do planeta acessam semanalmente a App Store. Entre os destaques da loja em 2022, estão o battle royale Apex Legends para iPhones e iPads, além do BeReal, a primeira plataforma espontânea onde as fotos são imprevisíveis e não ensaiadas.
O Apple Arcade, serviço de jogos por assinatura lançado pela empresa em 2019, chegou a mais de 200 títulos em 2022, com novidades como o Warped Kart Racers, o jogo de corridas com personagens de Family Guy e American Dad. O Apple Music, por sua vez, ultrapassou a marca de 100 milhões de músicas, com destaque para o identificador Shazam que completou 20 anos com a marca de 70 bilhões de obras musicais identificadas.
O serviço de exercícios físicos Apple Fitness+ chegou a 3,5 mil treinos e meditações em sua biblioteca. Já o Apple TV+ foi em 2022 o primeiro serviço de streaming a ganhar o Oscar de melhor filme com CODA (No Ritmo do Coração). E, para começar 2023 com o pé de direito, a Apple começará a transmitir jogos de futebol da Major League Soccer a partir de fevereiro.
Fontes