O Mercado Livre liberou na segunda-feira (9) um cupom de 99% de desconto na compra da Constituição Federal, em "defesa da democracia". A ação da gigante do varejo é em resposta aos atos terroristas ocorridos em Brasília no último domingo (8).
"Acreditamos na liberdade. Mas é impossível ser livre sem democracia. Por isso, estamos disponibilizando edições da Constituição Federal por um valor simbólico, aumentando o acesso de mais e mais brasileiros a um dos pilares da nossa democracia", diz o post da varejista.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Ver essa foto no Instagram
Para obter o desconto, basta adicionar o código promocional "DEMOCRACIA" antes de fechar a compra. É possível comprar apenas um exemplar por CPF e, ao todo, serão liberados 1.000 cupons, enquanto durarem os estoques.
Em nota oficial, a empresa afirma que viu a oportunidade para ampliar o acesso de mais brasileiros e brasileiras a um dos pilares da nossa democracia, a Constituição Federal. "Com uma posição apartidária e agnóstica, a empresa não enxerga o Brasil em qualquer outro regime que não o democrático", diz.
Além do Mercado Livre, outras grandes marcas e entidades se posicionaram contra os ataques antidemocráticos aos prédios dos Três Poderes, incluindo Natura, Febraban e CBF.
Categorias