Elon Musk confirmou, na noite desta segunda-feira (20), que deixará o papel de CEO do Twitter. Em publicação na rede social, ele revelou a única condição que possui para deixar o cargo: encontrar um "doido" que aceite encarar a posição na plataforma.
O bilionário comentou sobre o assunto após realizar uma enquete, no fim de semana, em que pediu aos seus seguidores se deveria ou não deixar o comando do Twitter. Após perder na votação, Musk ficou em silêncio por horas e fez publicações endossando que os resultados teriam sido manipulados por bots.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
I will resign as CEO as soon as I find someone foolish enough to take the job! After that, I will just run the software & servers teams.
— Elon Musk (@elonmusk) December 21, 2022
Ainda assim, a saída de Elon Musk do cargo de CEO já era uma bola cantada: desde que assumiu o comando da rede social, o bilionário disse para as partes envolvidas na negociação que ficaria na posição de maneira interina.
O novo dono do Twitter estaria em busca de um novo CEO para a rede social desde novembro. No entanto, com os desdobramentos recentes, Elon Musk teria intensificado a busca e já estaria correndo atrás de um substituto.
Elon Musk continuará no Twitter?
É válido ressaltar que, mesmo deixando a posição de CEO, Elon Musk permanecerá no Twitter. Além de ser dono da rede social, o executivo confirmou que vai seguir trabalhando como gerente de times mais técnicos da plataforma.
"Eu deixarei de ser CEO assim que encontrar alguém doido o suficiente para pegar o trabalho! Depois disso, eu apenas vou liderar as equipes de software e servidores", disse o bilionário. Até o momento, no entanto, ainda não existe expectativa de quando as mudanças acontecerão na rede social.
Categorias