Pessoas surdas ou com deficiência auditiva agora contam com atendimento em Libras na Ouvidoria do PicPay. A empresa fez o anúncio nesta terça-feira (20), destacando que será a primeira do setor de pagamentos a atender consumidores por vídeo com auxílio de intérpretes e profissionais.
O PicPay tem mais de 30 milhões de clientes ativos. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), existem cerca de 10 milhões de pessoas com deficiência auditiva no Brasil. A principal forma de comunicação dessa população é a Linguagem Brasileira de Sinais.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
A carteira digital é a primeira do setor a oferecer o atendimento em Libras por videochamada.Fonte: PicPay
Como usar o atendimento em Libras do PicPay:
Para acessar o atendimento, basta ir até o site ouvidoria.picpay.com. Lá, o cliente deve abrir a solicitação online. A empresa da carteira digital, então, marca um horário para retornar a ligação e envia o link para a chamada de vídeo.
Na hora marcada, o cliente acessa o link e é atendido por um profissional do atendimento e um intérprete. "Para possibilitar o atendimento em Libras, os profissionais da Ouvidoria foram treinados e orientados com boas práticas pela Pessoalize, empresa parceira que fornece o intérprete", explica a companhia.
O investimento em acessibilidade não é a única novidade anunciada recentemente pelo PicPay. A companhia lançou recentemente um dos seguros mais baratos para celular no mercado, com valores partindo de R$ 9,90.
Categorias