Após uma noite argentina na final da Copa do Mundo Catar 2022, se houve um vencedor incontestável e “mais avançado” que tudo e que todos, este foi Lionel Messi. O craque de 35 anos esbanjou seu bom futebol e ganhou o prêmio de melhor jogador da competição, a Bola de Ouro. Também incomparáveis, Mbappé da França e Modric da Croácia ficaram com o segundo e terceiro lugares, respectivamente
Ganhador de todas as grandes competições do planeta, só faltava mesmo ao argentino de Rosário o título de campeão do mundo pelo seu país. E a taça veio, após uma campanha com direito a tropeços, como a inacreditável derrota para a Arábia Saudita por 2 a 1 na primeira rodada. A partir daí, só deu Messi, que marcou em seis dos setes jogos disputados pelos “hermanos”.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Chuteira de Ouro: Mbappé
Fonte: FIFA/Twitter/Divulgação.Fonte: FIFA/Twitter
Campeão das zoações nesta segunda-feira (19), por ter afirmado em maio que o futebol sul-americano "não é tão avançado quanto na Europa", o camisa 10 da França Kylian Mbappé levou a Chuteira de Ouro. Com 23 anos, o craque foi o artilheiro da competição, com oito gols, além de conseguir um hat-trick espetacular na final, que fez os argentinos tremerem.
Luva de Ouro: Martínez
Fonte: FIFA/Twitter/Divulgação.Fonte: FIFA/Twitter
Conhecido pegador de pênaltis em decisões da Copa América, Emiliano Martínez, o Dibu de Mar del Plata foi decisivo para a vitória argentina. Sem contar a cobrança francesa defendida na decisão, além de duas da Holanda nas quartas de final, a defesa da cabeçada de Kolo Muani, no último lance da prorrogação, foi épica.
Melhor jogador jovem: Enzo Fernández
Fonte: FIFA/Twitter/Divulgação.Fonte: FIFA/Twitter
Aos 21 anos, o jogador do Benfica começou a competição na reserva, mas, após uma partida memorável contra o México, foi mantido pelo treinador Lionel Scaloni no poderoso meio-campo argentino, ao lado de Mac Allister e De Paul.
Fontes
Categorias